domingo, 26 de setembro de 2010

Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia - BH -MG - SET/2010

Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia  -
Rua Bernardo Guimarães - 2700 - BH - MG
Bairro Santo Agostinho

Colégio Santo Agostinho - BH - MG - 1938

Colégio Santo Agostinho - BH-MG-1938


Histórico


Primeiro de março de 1934. Os padres Agostinianos, recém chegados da Espanha, fundam o Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Na época, a jovem capital mineira contava com 170 mil habitantes, que viviam a pacata vida de um ambiente bucólico do início do século.



O primeiro passo foi dado pelo padre Carlos Vicuña, com o aluguel das primeiras instalações, situadas na esquina da Avenida Olegário Maciel (então, Av. São Francisco) com Rua Tupis. No dia 28 de agosto de 1935, era colocada a pedra fundamental do novo prédio, num terreno com área de 14.000 m2, e, no ano seguinte, começavam as obras de construção do Colégio, no endereço atual, na esquina da Av. Amazonas e ruas Aimorés e Araguari. A inauguração se deu no dia 28 de março de 1936 e foi destaque na imprensa na época. Acréscimos e novos prédios foram sendo feitos, inclusive a Igreja da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, enquanto, em torno do colégio, foi crescendo um bairro elegante, que recebeu o nome de Santo Agostinho.

Ao longo das décadas seguintes, o Colégio Santo Agostinho formou gerações e se consolidou como uma das mais importantes instituições educacionais do País. Por suas salas de aula passaram importantes nomes das cenas política, social e cultural, que se destacaram na construção da história de Minas e do Brasil. Atualmente, cerca de 3800 alunos estudam no Santo Agostinho de Belo Horizonte, da Educação Infantil ao Ensino Médio.



FONTE:
Colégio Santo Agostinho

Colégio Santo Agostinho - BH - MG - Setembro 2010

Colégio Santo Agostinho
Av. Amazonas BH-MG